
Uma empresa italiana resolveu inovar na estratégia de marketing de seu calendário. Anúncia os seus produtos fúnebres ao lado de belas mulheres seminuas, noticiou a G1.
O calendário mostra em cada mês uma mulher perto de um modelo diferente de caixão, que pode ser encomendado na loja da Cofanifunebri.com, em Roma.
O dono da empresa, Maurizio Matteucci, explica que o calendário, que custa 7 euros, «é uma boa jogada de marketing».
«Caixões são uma mercadoria como outra qualquer, portanto eu vendo-as assim. E os calendários são populare».
Fonte: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=889889
Minha opinião:
Esses calendários foram feitos para o ano de 2007. Eu sei que a morte é um assunto muito sério, mas não consigo discordar com o diretor da empresa quando ele fala que caixões são uma mercadoria como outra qualquer. E por 7 euros, vamos supor que a funerária ao longo do ano vendeu 100 calendários, dá um total de 700 euros. O dinheiro já é capaz de pagar algumas despesas não concordam?
Agora imaginem um cliente, que perdeu um ente querido, ao ver o tipo de calendário que a empresa lhe oferece. Se esse, sair da funerária com uma imagem ruim da empresa? Com certeza nem 700, nem 2500 euros irão compensar por essa imagem negativa.
Devemos lembrar, que como diretores ou publicitários nós não podemos deixar que nossa idéia sobre determinado assunto, bote em risco a imagem da empresa em que servimos.
Não sei, como foi o calendário de 2008. Se ele colocou carros, mulheres, homens, agora que esse calendário vai ficar vivo por muito tempo ainda isso tenho certeza. E se a idéia tiver repercutido mal diante dos clientes, vai ser meio difícil enterrar ela.
Jonhnes Carvalho – Engenheiro Coelho WWW.jonhnescarvalho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário