Pensa numa madrugada de terça feira turbulenta... não consegui durmir direito devido a um fato interessante que aconteceu no quarto, com direito a monitores e sessão de pânico. mas enfim.
Como toda terça feira desse semestre acordei as 07:20am, lavei o rosto, escovei os dentes, arrumei o cabelo, e fui pra faculdade. Chegando a sala ainda vazia, os alunos com semblante de expectativa perante uma prova que o professor iria aplicar e tudo indicava que seria a prova mais difícil que a turma já tinha feito.
Até aí tudo normal... O professor chegou na sala, esperou um pouco e antes de aplicar a prova e resolveu olhar os trabalhos que os alunos tinham ficado de entregar.
Ao pegar um trabalho, olhou e disse que não tinha entendido a mensagem, e o nosso querido aluno "Zé ruela da rodada" falou;
"só os inteligentes conseguem entender"
Minha terça feira realmente mudou !
Na hora eu pensei; "Como assim meu amigo?" você está fazendo uma campanha que somente os inteligentes conseguem entender, isso não existe na publicidade. Não adianta criar um anúncio lindo, criativo, porém que ninguém entenda.
Quer um test, faça uma mala direta com uma mensagem estranha e confusa e mande para Médicos, advogados, engenheiros, pessoas consideradas inteligentes, que eu tenho certeza que nem eles irão conseguir entender.
A ferramenta propaganda é utilizada para passar uma mensagem de maneira clara e de fácil entendimento, ou seja; leu, entendeu, comprou.
Nunca na vida um consumidor vai parar para refletir sobre determinada propaganda, pra depois assimilar que ele deve comprar o produto ou serviço. Fazer uma campanha correndo o risco do consumidor não entender a mensagem é dançar funk em uma corda bamba sobre dois prédios.
É muito risco, para o dinheiro do cliente correr. Ou seja, não deve ser feita.
Imagina se as "Casa Bahia" resolvessem fazer campanhas somente para os inteligentes. Simplesmente os milhões de reais iriam ser jogados no lixo.
Bom ... ao querido aluno, espero que nos próximos 2 anos de faculdade, pelo menos mude essa idéia.
aos queridos publicitários que fazem campanhas que ninguém entende, por favor sejam mais inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário