No mês passado eu criei um planejamento de marketing esportivo para o time de futsal da Universidade Adventista de São Paulo ( UNASP )
O planejamento ficou super legal e foi aprovado, mas não tinha recebido o aval para começar a ser executado. Foi então que surgiu uma oportunidade. O time iria jogar contra um dos melhores times da região.
Sou amigo do Técnico do time e ele fez aquele pedido de sempre; " Faz um cartaizinho pra gente ae", como eu já tinha um planejamento pronto, aceitei o pedido e fiz o cartaz. Só que não fiz somente um "cartaizinho" eu passei no anúncio os conceitos que tinha planejado, e comecei a introduzir no campus inteiro a idéia que defendi no planejamento.
Iremos trabalhar com 3 conceitos;
* Eles vão jogar - Reforçando a idéia de um time forte, e engrandecendo os jogadores.
* Nós vamos lotar o ginásio - Convidando a torcida a lotar o ginásio quando os jogos forem no campus.
* Nosso time - conceito para aproximar a torcida do time, e despertar um sentimento positivo nos torcedores.
Então trabalhei com a tipografia e imagem, com o objetivo de passar raça e força de um time guerreiro. Reforcei a idéia de "Nós vamos lotar o ginásio" essa mensagem já destinada para a torcida. O cartaz ficou muito bonito, impressionou o técnico mas não era com isso que eu estava preocupado.
Será que 4 cartazes espalhados em um campus com mais de 1mil alunos iria fazer efeito?
bom, fiquei na expectativa mas já ouvia nas mesas sobre o jogo e sobre o cartaz, parecia que o famoso Buzz estava sendo gerado. Chegando o dia do jogo a resposta foi dada.
Ginásio lotado, torcida animada e gritando pelo time.
O time por sua vez jogou muito bem, todos com o objetivo de ganhar e fazer bonito. O resultado do jogo foi de 8 a 6, ganhamos o jogo e convencemos.
No dia seguinte, fui conversar com o técnico do time e ele falou uma coisa que me alegrou muito.
ele disse que mostrou o cartaz para o time, e que a mensagem do anúncio tinha incentivado o grupo para um resultado positivo.
Bingo! deu certo. Que sensação boa ...
Enfim, temos mais 6 meses para executar o planejamento e alcançar o objetivo de conseguir mais alunos para o campus, mas o começo já foi muito positivo. E vou compartilhar o segredo. Reforcem o planejamento com a criaçãom busquem as melhores referência possíveis e simplesmente vivam o que estão tentando passar para as pessoas.
Bem simples, porém funciona mesmo.
quero desejar ótimas férias para todos.
e
" fiquem atentos aos sinais " todo dia é dia de aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário