quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

que venha 2010

Dizem que a melhor coisa que tem para um profissional é olhar para os seus antigos trabalhos e perceber o quanto você evoluiu, na verdade a primeira coisa que a pessoa fala ao olhar o trabalho antigo é "mas olha que porc%$&ria"

O ano de 2010 pra mim foi simplesmente sensacional, no começo do ano me achava o melhor publicitário do mundo, só porque tinha finalizado 2008 com um trabalho muito bom e muito bem avaliado pelos professores da faculdade.

No decorrer do ano, algumas coisas foram acontecendo e cheguei a ficar desesperado pelo meu nível profissional, para melhorar as coisas, quase saí da agencia que eu trabalho. Foi a hora então de refletir e colocar na cabeça o que eu queria para a minha vida.

No primeiro semestre fui um profissional totalmente meia boca, só fazia o que me pedia e gastava horas e horas na internet buscando conhecimento para mim, ao invés de me dedidar a agencia que literalmente paga o meu salário.

Foi a hora de REcomeçar, e sair em busca do que eu sempre sonhei. Realizar alguma coisa que fosse marcar o meu nome na Universidade que me formei. Chegaram os jobs, e começaram a surgir idéias, mas o que marcou o semestre foi o fato de ter conseguido realizar muitas das idéias. Seguindo a filosofia do rio, que sempre contorna os obstáculos, as idéias foram se tornando reais. Resultado?

LigaF de Comunicação. A ligaf é uma competição real entre todos os alunos de publicidade e propaganda do unasp, os alunos recebem os jobs e a partir das atividades realizadas recebem pontos, e os pontos são computados no ranking da liga, ou seja, é todos contra todos.

A liga foi um sucesso e já foi aprovada como uma atividade extra aula na universidade.

Para finalizar o ano, precisávamos produzir um evento para o Festival Galetto. O Galetto é premia os melhores trabalhos realizados pelos alunos do curso no período de agosto a agosto de um ano.

O festival já tinha uma identidade visual que poderia ser explorada, ou não. A equipe resolveu alterar toda a identidade visual do festival e reforçar o conceito de luxo, premio, e consagração.

Depois de muito trabalho o Galetto também foi um sucesso, e as expectativas para o próximo ano são as melhores.

No começo do post eu falei sobre um trabalho que realizei em 2008. Até julho esse trabalho estava totalmente estagnado, mas no segundo semestre a campanha voltou com força total, e depois de muitos esforços atingiu vários números que nos deixam muito contentes, vale ressaltar a passagem no blog da campanha de celebridades como "Paulo Coelho" e "Netinho"

Finaliza um mais um ano dos meus 21 já vividos, e posso dizer que pela primeira vez estou com muita expectativa para um ano novo. Antes essa época só era marcada porque no próximo ano, mudavam as séries, mas em 2010 eu nem sei o que vai acontecer.

Só sei que a determinação e a força de vontade vão ser grande, e se Deus quiser, tudo ficará melhor do que hoje.

Bom 2010 a todos, mesmo que só eu irei ler esse post, desejo a todos um ano muito bom.

Nenhum comentário: