
O ano de 2008, foi marcado pela entrada do mundo inteiro em uma crise, que ninguém consegue mensurar o tamanho do buraco que ela irá gerar na economia mundial. Em pensar, que o país que tomava conta do mundo inteiro, que ajudava os coitadinhos, fazia crescer os espertos e explorava os rebeldes, é meus amigos, o Estados Unidos QUEBROU !!!
Sociólogos, já começam a pensar em como será o mundo, no momento em que essa crise for superada.
Nós, deveríamos no mínimo aprender, com ela. Termos em mente que fomos nós mesmos que provocamos esse monstro. Conceitos de campanhas consagradas como; “Porque a vida é agora”, “não tem preço” irão ter que rever os seus slogans. Foi justamente com esse pensamento, que nós consumidores, achamos que deveríamos comprar tudo, gastar todo nosso dinheiro, sonhamos que assim seríamos felizes. Então em meio a tanta felicidade que nós cavamos a nossa própria cova.
Para que essa crise seja resolvida, primeiro os consumidores do mundo inteiro, devem resolver um problema individual. Devemos parar de consumir tanto, e começar a nos preocupar com o nosso próximo e em atitudes que podemos tomar para melhorar o mundo.
HAHAHAHA !!! um publicitário, falando pras pessoas consumirem menos? Sim. Se continuarmos consumindo nessa proporção, iremos acabar rapidamente com o nosso mundo. E se o mundo acabar pra quem iremos vender?
Devemos nos preocupar em fazer com que todos possam comprar. Devemos nos preocupar com que todas as classes realizem os seus sonhos através das compras. Mas, devemos tomar cuidado para que esses sonhos não se tornem em pesadelos, assim, evitando outra crise dessa proporção.
A crise pode ser superada, basta nós pararmos um pouco, para pensar em quantos sonhos podemos deixar de realizar com dinheiro, e quantos sonhos podemos realizar com gestos e palavras bondosas.
Por um mundo melhor repense nas suas atitudes.
Jonhnes Carvalho - Artur Nogueira / SP 15:20
Nenhum comentário:
Postar um comentário